02/02/2012

A PSP à procura de obscenidades

Hoje enviaram-me esta notícia. Podem abrir o link e ver um vídeo com a intervenção que a vereadora da Câmara de Odivelas, Maria da Luz Nogueira, fez na reunião da Câmara, a 25 de Janeiro de 2012, sobre um tema que eu nem imaginava que pudesse ser possível depois do 25 de Abril.

A história é simples. Um conjunto de cidadãos, utentes da carreira 36, concentrou-se em Odivelas, manifestando o seu desagrado pela supressão da mesma. A polícia quando chegou pediu a identificação de um dos manifestantes. Até aí a vereadora achou normal, mas depois exigiu ver os cartazes da manifestação para se certificar que não tinham termos obscenos. Interpelada pelo cidadão identificado disse que eram ordens superiores.

Só me lembra de ver isto antes do 25 de Abril, quando PSP, PIDE e GNR faziam censura nas sessões de esclarecimento que a Oposição fazia por altura das eleições, farsa que o regime fascista organizava de quatro em quatro anos. Normalmente alguém da autoridade estava presente e impedia os oradores, por exemplo, de falarem sobre a guerra colonial. No presente, a PSP só está preocupada com as obscenidades, mas se não denunciarmos esta escalada, podemos tê-la a controlar se dizemos mal do Passos Coelho ou de S. Ex.ª o Presidente da República (com todo os respeitinho).

Onde chegámos, só não percebi a que partido pertencia a vereadora. Acho que isto deve ser denunciado na Assembleia da República.

Sem comentários: